Aécio cobra ética e verdade de seus militantes na rede

Veja o Manual
RIO - O candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) divulgou um manual de conduta para os que militam nas redes sociais a favor de sua campanha. O texto, com tom "politicamente correto" tem, entre outras recomendações como "diga não aos ataques, mentiras ou calúnias contra pessoas ou partidos" e "não aceite o uso de perfis falsos a e utilização de robôs".
Entre as dicas, publicadas no Facebook oficial do tucano na última terça, a maioria pede que os internautas evitem entrar em ataques virtuais. "Não agrida ninguém. Difamar ou provocar não são boas práticas nas redes sociais", afirma uma das regras. O manual, chamado de "Dez passos para uma campanha mais limpa na internet", também faz pedidos aos militantes com relação ao conteúdo divulgado. "Evite postar a mesma mensagem diversas vezes. Seja criativo e inovador!", está entre elas.
Outras campanhas para a Presidência também instruem militantes. O Comitê Digital de Eduardo Campos (PSB) tem uma equipe de fala diretamente com internautas chamados 'mobilizadores', explicando procedimentos e recomendações. São esses mobilizadores que articulam a equipe de simpatizantes -anônimos que defendem a chapa do PSB no Facebook, no Twitter e no Instagram.
Já a campanha de Dilma Rousseff (PT) afirmou que não organiza cartilhas ou eventos para instruir a militância online.
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Fonte : Yahoo Notícias
Postado por Carlos Guimaraes de Matos Jr. às 13:43 Links para esta postagem
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Marcadores: ..Aécio Líder da Oposição, Aécio Neves, verdade, Ética
Empresários mineiros tambem apostam nos tucanos
http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/tucanos-festejam-arrecadac-o-recorde-em-minas-1.260005
Recursos arrecadados pelos candidatos são utilizados no pagamento de pessoal e material na campanha
Ana Luiza Faria
A credibilidade da coligação “Todos por Minas” foi determinante para a arrecadação recorde feita pela campanha ao governo do Estado. É no que acredita o candidato a vice na chapa do tucano Pimenta da Veiga, Dinis Pinheiro (PP. “É compreensível que todo mundo deposite maior confiança naqueles que têm uma vida pautada pela ética, que têm boas propostas”, afirmou.
De acordo com a primeira prestação de contas dos candidatos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Pimenta arrecadou R$ 3,8 milhões, quase três vezes mais que seu principal adversário político, Fernando Pimentel (PT). De acordo com Dinis, as doações de empresas são “algo claro, transparente, agasalhado pela legislação”. A maioria das doações veio da direção estadual do PSDB, além das empresas Supermercados BH, Pavidez Engenharia e JSS Empreendimentos e ADM LTDA.
Já a campanha da coligação “Minas pra Você”, de Fernando Pimentel (PT), arrecadou R$1,1 milhão. O petista avaliou o valor como “suficiente” e alegou que não fará uma campanha milionária. “Estamos trabalhando com nossa militância, a do PMDB, do PcdoB, do PROS e do PRB. Estamos muito satisfeitos com isso. A adesão virá espontaneamente. Então, a arrecadação pequena não nos preocupa”, afirmou.
Pimentel acredita que, em Minas, há uma “tendência natural” de que os cidadãos tenham um pouco de temor em contribuir para sua campanha por representar a oposição no Estado. Para ele, as empresas hoje temem fazer doações porque existe, de acordo com o petista, uma criminalização do doador. “Isso é muito ruim, porque quem doa dinheiro para as campanhas quer fortalecer a democracia no país. Tem que acabar com esse clima de suspeita sobre as contribuições das campanhas que são lícitas”, afirmou. Além dos quadros do PT, doaram a Pimentel a MRV Engenharia e a Esdeva Indústria Gráfica.
O candidato do PSB ao Palácio Tiradentes, Tarcísio Delgado, arrecadou R$ 474 mil, doados pelo banco Santander e pela Cosan Lubrificantes e Especialidades.
Principal representante dos candidatos nanicos, Fidélis Alcântara (PSOL) disse ter recebido doações apenas de pessoas físicas. “Nossa campanha tem o rabo preso com os trabalhadores de Minas, por isso não aceita financiamento de bancos, grandes empresas e multinacionais”.
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