sexta-feira, 25 de julho de 2014

Aécio Neves líder da oposição aciona Dilma por uso de material de governo na campanha





Aécio aciona Dilma por uso de material de governo na campanha


Aécio pede multa a Dilma por uso de fotos oficiais

O candidato também quer multa ao fotógrafo oficial da presidente, Roberto Stuckert Filho


O senador Aécio Neves, candidato à Presidência da República pelo PSDB, protocolou representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo aplicação de multa à presidente Dilma Rousseff e ao fotógrafo Roberto França Stuckert Filho por suposta publicação de imagens captadas em atividades oficiais na página da campanha eleitoral da presidente na internet. De acordo com a coligação do tucano, Roberto Stuckert Filho é diretor do Departamento de Produção de Divulgação de Imagens da Secretaria de Imprensa da Presidência da República e conhecido como o fotógrafo oficial da presidente. Portanto, “as fotografias por ele realizadas constituem bens pertencentes à administração direta da União, porquanto produzidas a serviço do Governo Federal, mediante remuneração paga pelos cofres públicos”, afirma a coligação.

Na representação, a coligação diz que as imagens foram captadas em atividades oficiais como o Brics 2014 e creditadas ao fotógrafo oficial da presidente. Dessa forma, para a coligação, tanto a presidente quanto o fotógrafo teriam violado “gravemente a lei eleitoral porque se permitiram ceder e utilizar, em proveito da campanha de Dilma, bens pertencentes ao patrimônio da União, devendo, assim incidir nas respectivas sanções”.


Com base na legislação, a coligação de Aécio pede a aplicação de multa que varia de R$ 5.320,50 a R$ 106.410,00, além da suspensão imediata da divulgação das fotos na página da campanha de Dilma Rousseff na internet. Segundo o TSE, o relator que analisará a representação é o ministro Admar Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário